Pesquisar este blog

ECO - VÍDEOS


POEIRA DO DESERTO DO SAARA ADUBA A AMAZÔNIA

Poeira do Deserto do Saara, na África, atravessa o Oceano Atlântico e atinge a Amazônia, na América do Sul.

A Agência Espacial Norte-americana (NASA), coletou dados entre 2007 e 2013, por meio de análise de satélite, que mostram a relação entre o deserto do Saara, que ocupa um terço do território africano, e a floresta Amazônia, a maior floresta tropical do mundo. Mais uma prova de que o planeta Terra é um ser vivo, da qual todos os seus biomas estão conectados!
-------------------------------------------------------------------------------------

"O CHAMADO PLANETÁRIO"
 Mensagem da Mãe Gaia para os Seres Humanos
"Somente a conscientização de que há uma inter-dependência vital entres as espécies que integram o nosso planeta, podemos incluir uma Nova Era de Sustentabilidade nos registros da história de nossa humanidade!"
-------------------------------------------------------------------------------------


O NASCIMENTO DA REVOLUÇÃO DA COLHER
REVOLUÇÃO, com a pena, com a espada. A nossa é com a COLHER! Amamos aos que comem carne. Mas também amamos aos animais, por isso os amariamos muito mais se se tornassem vegetarianos. A Revolução é entre você e o seu prato. O que você come, traz consequências políticas e sociais que a maioria de nós desconhece. A COLHER é nossa melhor arma.
-------------------------------------------------------------------------------------



A Terra não é redonda?
A Agência Espacial Européia (ESA), divulgou na imprensa, um modelo em 3D do mapa mais preciso já realizado sobre a gravidade de nosso planeta. As informações para realização do modelo foram coletadas durante 12 meses pelo satélite Goce, lançado em março de 2009, e equipado especialmente para medir a gravidade da Terra. O modelo batizado de "Geoide", registrou minuciosamente a superfície da Terra, considentando sua gravidade sem a ação das marés e das correntes oceânicas. O resultado supreendeu os cientístas: a Terra não é homogeniamente esférica como acreditava-se ser! Como se pode ver no vídeo acima, o planeta possui algumas depressões e elevações significativas em sua superfície, provocadas pela ação de sua própria gravidade. Acredita-se que os dados coletados possam ajudar os cientístas a entender melhor os processos que causam terremotos, como o evento que assolou o Japão no dia 11 de março. Isso porque os terremotos deixam "rastros" na gravidade do planeta, o que poderia ser usado para entender o processo que conduz ás catástrofes, e por final, prevê-los. O projeto deve seguir até o final do ano de 2012. Na idade média, acreditava-se que a Terra era achatada. Veio então as grandes navegações e passou-se a acreditar que a Terra seria redonda, pelo motivo das caravelas desaparecerem no horizonte. Chegamos ao século 21, com uma nova tecnologia que nos permite enviar sondas ao espaço, e mais uma vez, o homem se surpreende com o que ainda temos de descobrir.

POSTAGENS POPULARES